top of page

Estão abertas vagas remanescentes para quebradeiras de coco babaçu e agroextrativistas cursarem nível superior



A Universidade Estadual do Maranhão-UEMA divulgou o novo edital para vagas remanescentes do seletivo para Licenciatura em educação do campo com habilitação em ciências humanas para quebradeiras e agroextrativistas. São 6 vagas disponíveis, sendo 3 para professores da rede de ensino. As inscrições vão até dia 30 de agosto de forma presencial no Prédio de história da UEMA no Centro histórico. A avaliação será por análise documental, não haverá prova.


A Licenciatura terá duração de 4 anos e as aulas serão na modalidade de formação por alternância, em São Luís.


Essa conquista é fruto de articulação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu-MIQCB junto a Universidade Estadual do Maranhão.


Esta é a primeira vez que a UEMA, por meio do Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (PROETNOS), beneficia diretamente quebradeiras de coco babaçu. Nos anos anteriores, o Proetnos contemplava apenas quilombolas e indígenas.


O PROETNOS é o Programa de Formação Docente para atender a Diversidade Étnica do Maranhão (PROETNOS) da UEMA, que foi criado para formar e qualificar professores para assumir os processos de escolarização nos territórios dos povos e comunidades tradicionais no Estado do Maranhão garantindo assim a autonomia desses territórios, uma vez que os professores a serem formados devem ser exclusivamente oriundos das suas comunidades e povos.


Confira edital:




31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page